quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A última mensagem do ano

No final de cada ano, muitos de nós, olhamos para o tempo que passou e analisamos um pouco o que foram os nossos últimos 365 dias. Observamos o que aconteceu, o que fizemos, as coisas que alcançámos. Por outro lado, pensamos em tudo aquilo que planeámos fazer e que ficou por isso mesmo, nas coisas menos boas que aconteceram ou que fizemos… Depois disto, e sabendo que o que lá vai, lá vai, perspectivamos o novo ano, desejando sempre o melhor, claro está! Queremos deixar para trás o passado e prosseguir para o alvo! (O meu está aqui: Filipenses 3:13-14)
Quanto a este meu ano posso afirmar que foi maravilhoso! Muitas coisas aconteceram, muitos objectivos alcançados, muitos e bons desafios, quer a nível profissional, quer a nível pessoal. Só lamento que os dias tenham apenas 24 horas… mas boas notícias: soube hoje que fomos premiados com mais um segundo para acertar contas (por este andar temos mesmo mais uma ou duas horas por dia – já não vai ser para o meu tempo).
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=28783
Ainda assim, também deixei algumas coisas (e talvez das mais importantes) pelo caminho… Espero ir a tempo de resgatá-las.
A algumas horas, e 1 segundo, de 2009 paro um pouco para reflectir em tudo o que fiz, e que fui, em 2008. Para já fica só de mim para mim, mas posso adiantar que quero ser melhor!
Um feliz 2009 para todos!
Que Deus vos abençoe!
Deixo-vos 4 bons momentos do meu 2008

Tunísia Maio de 2008

Visita da UCIRN 10 de Julho 2008

Portimão Setembro 2008

Pode não parecer, mas este patinho é da Suíça Dezembro 2008


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Bom Natal

Queridos amigos,
Tenho uma boa notícia para vocês e é provável que até já não seja tão novidade assim: Hoje comemoramos o nascimento de Jesus!!
Como apaixonada por grávidas, partos e bebés que sou, amo de coração esta história, mas todo este enredo vai para além do episódio desta noite.
Hoje comemoramos o nascimento (foi parto natural!!) da Pessoa mais importante da minha vida, acho que já devem saber da novidade, mas Ele nasceu com um Propósito, que supera largamente toda a festa. Ele é que faz anos, pensem no melhor presente que podem oferecer.
Espero que aproveitem este tempo para parar um pouco, entre broínhas, bacalhau, presentes e tudo o que envolve a época, e reflectir no sentido de toda a época. Vale a pena pensar e descobrir que Aquele bebé faz toda a diferença nas nossas vidas.

Porque gosto de vocês partilho.
Fiquem com Deus.
Um Bom Natal.
Beijinhos

sábado, 6 de dezembro de 2008

Ainda por terras da Heidi

As férias seguem para o seu terminus a todo o vapor, parece que ontem estavamos a chegar e falta menos de uma semana para partir. É sempre assim: "o que é bom acaba depressa." E por aqui está a ser mesmo muito bom...

Temos tido tanto de aventura como de cultura. Desde as caminhadas na neve, com tempestades à mistura, até às visitas a lugares históricos. Tem sido muito bom!


O cenário da Suíça é maravilhoso, adoro este país. Se fosse possível mudava-me para cá.
Se precisarem de uma sage femme por aí... O meu maridoca já tem um plano: Compra uma quinta (na montanha), umas vacas e uns cavalos e o assunto esta resolvido. A somar queijo, pão tipo tranças e facas vitorinox, não precisamos de mais para estarmos felizes.
Bom, deixando de estar nas nuvens e assentando os pés na terra a realidade não é esta, mas de momento anda lá perto, só falta mesmo a quinta, as vacas e os cavalos (nossos, porque por aqui há muitos).
Devemos muito do que estamos a viver aos nossos amigos:
Em primeiro lugar: Obrigada Madame P pela hospitalidade e por nos aturares estas 2 semanas. Em troca fomos submetidos a rigorosas experiências, sendo mesmo transformados em cobaias da fondue de queijo.
Hoje, em especial, também queremos agradecer à:
Família Ili, Tini, SoSo e Gaby (obrigada pelo almoço de hoje)
Família ZM, Lady Di, ynaffit e xela (ivad) (obrigada pelo jantar de hoje)
Família Zzito e seus piratinhas pelo grande soirée que nos proporcionaram.
Amanhã partimos para Grindelwald para terminar em beleza com o tão ansiado ski (Proche arrêt). (O 144 é o nosso número de referência esperamos não vir a precisar.)
E em breve estaremos de novo no nosso Portugal. Snif! Snif!
Bjs.
Fiquem c Deus.