terça-feira, 28 de outubro de 2008

Para ti Peter

(um pouco de Góis)

Aprender uma língua estrangeira não é nada fácil… Por vezes, somos invadidos por um sentimento de frustração, que só nos apetece desistir. Por exemplo, sabemos o que dizer, mas as palavras têm dificuldade em sair… Enfim...
Ontem quando estava a pensar neste assunto e na nossa conversa de Domingo, deparo-me com o texto:

Be strong and courageous.
Do not be terrified; do not be discouraged,
for the Lord your God will be with you wherever you go."
Joshua 1:9

Apesar do texto estar num contexto completamente diferente, fez sentido para mim. Senti-me encorajada e por isso partilho contigo.
Não tenho dúvidas, vamos conseguir!

God bless.
Bj

Tempo da incubadora

Na semana passada quando conversava com uma amiga ela partilhou que o tempo da incubadora tinha terminado para ela.
A incubadora é algo que me é bastante familiar... e ouvir esta expressão fez-me recordar velhos e bons tempos de profissão, mas também fez-me pensar na minha vida pessoal, quando transportei este conceito para alguns estados de espírito, ou até algumas posturas na vida.
A nossa conversa também me fez lembrar o Outono, como tempo de hibernação para algumas espécies.
Com a chegada do tempo frio alguns animais e sementes aguardam calmamente no seu estado latente pela primavera, protegendo-se e mantendo as suas características, para que majestosamente reapareçam no tempo mais quente.
Por vezes também sinto necessidade de hibernar, por variadíssimas razões: para me proteger, para pensar, para renovar, redireccionar, enfim, podemos aproveitar este tempo para bastantes coisas, mas temos que o aproveitar e não o desperdiçar. Permitir simplesmente que o tempo passe é pura perda de tempo… Por isso hibernar não pode ser durante muito tempo, pode ser por curtos períodos ou em fases um pouco mais demoradas, mas quando embarco nesta última, arrependo-me quase sempre, pois é tempo demais… (Snif! Snif!)
Por vezes é fundamental parar um pouco, mas não muito tempo, apenas o necessário para ter mais forças, ou para redireccionar o caminho, ou… para o que for.
Fico feliz amiga por ter terminado o tempo da incubadora. Tens um grande potencial, sabes disso, tens talentos conhecidos é só pores todo esse potencial em real. Tens as sementes latentes, e agora que o Outono terminou para ti, acredito que grandes frutos vão surgir. Sei que Ele tem grandes coisas reservadas para ti. Salmo 40:5
Obrigada pela conversa, fizeste-me pensar em muitas coisas na minha vida…
Quanto a ti:
Força para os novos desafios!
Não deixes de fazer brincos e fios!
Continua a pintar!
Boas aulas de inglês!
Lots of Kisses! God bless you!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

A minha semana passada...



Resumo da seana 13/10 a 19/10
Para quem regressou de umas mini-férias de Outono (a 2ª semana este ano), era suposto, uma semana depois sentir-me, com as baterias carregadas, pois, mas não é bem assim que me sinto.
Tive uma semana intensa: comecei logo bem acompanhada. A famosa virose, que anda para aí, resolveu atacar-me e andei o primeiro dia a bolsar-me, vislumbrando as melhoras só na quarta-feira.
Claro que impensável abrandar o ritmo: Sempre a bombar, mas… a arrastar-me – lema da semana. E como para mim os dias deveriam ter mais do que 24 horas e impensável usar algum tempo para dormir, foi exactamente o que tentei fazer: Estiquei as 24 até cerca de 72 e dormir - nem pensar, ora que desperdício - resumiu-se então a descansar a pestana em todo o sítio que me sentava.
Ainda assim tive momentos muito bons.
Os melhores da semana foram:
sexta-feira - Pequeno almoço com Re e Da aqui em casa;
sábado à tarde – Sessão cinematográfica com o maridoca – filme o Tigre e a Neve – Simplesmente maravilhoso!
Hoje gozo de um merecido dia de folga na esperança de que amanhã me sinta restabelecida para começar mais uma semana.

Da semana que passou não deixo fotos (acho que não queriam ver!!), mas um bocadinho das minhas férias podem espreitar.