segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Amanhecer...

...muito mais do que o nascer do sol!
 
Perguntam-me algumas vezes se costumo dormir. Quando estava a trabalhar esta pergunta era ainda mais frequente, motivada pelo envio de mensagens completamente fora de horas (4-5h da manhã), fotos partilhadas do nascer do sol, entre outras coisas do género que acontecem quando ainda quase toda a cidade se encontra a dormir.

Sim, claro que durmo, desperto cedo e  raramente uso despertador. Sou matutina pura, tipo mola. Assim que acordo não consigo estar muito tempo na cama. Se ainda for mesmo muito cedo, ainda permito uma volta para a direita e outra para a esquerda, se não adormeci a mola é acionada ;) e aí estou eu fora da cama (foi o que aconteceu hoje); se o dia já começa a despontar já nem há mais voltas, a saída da cama é o próximo passo.

Para mim, este período do dia - o amanhecer - é privilegiado pelos sons, ou a falta deles, um silêncio fresco, apenas cortado pelo chilrear de um ou outro pássaro, que à medida que o dia avança vai desaparecendo, sendo substituído pelos sons tão típicos da cidade grande... pela beleza do nascer do sol, com a sua luz tímida a sobrepor-se às trevas noturnas... Afinal uma conjugação perfeita, favorecedora de uma serenidade que dificilmente encontro em qualquer outro momento do dia.
Torna-se impossível não se tornar um momento único, de excelência, para contemplação, louvor, adoração... para o meu a sós com Deus.

O amanhecer acontece todos os dias, é um facto, nem sempre com o mesmo esplendor visual, confesso, mas todos os dias há um novo amanhecer que permite uma serenidade única, ideal para começar o dia, fazendo-me relembrar das misericórdias de Deus (Lamentações 3:22-23), da Sua maravilhosa graça, da Sua fidelidade, da Sua criatividade criadora levando-me com toda a facilidade à intimidade com Ele.
(Ver o meu devocional de hoje. Coincidência? O q é isso? Nem pensar!)

 
Dou graças por me ter criado matutina e pelo privilégio de contemplar cada amanhecer.
 
 
Salmo 5:1-3
 
Escuta, Senhor, as minhas palavras,
    considera o meu gemer.
Atenta para o meu grito de socorro,
    meu Rei e meu Deus,
pois é a ti que imploro.
De manhã ouves, Senhor, o meu clamor;
de manhã te apresento a minha oração
    e aguardo com esperança.


(sequência de fotos do amanhecer de hoje)
 
7h10
 
7h14
 
7h15
 
7h16
 
7h17
 
7h18
 
7h19
 
7h20
 
7h21