quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia da família

Parece que hoje se celebrou o dia da família. Pelo menos hoje é o dia da minha família, pois foi o dia em que me casei pelo civil.
 
Parecia uma coisa à moda antiga.
Como a celebração oficial para nós, com a família, amigos, com a igreja e com Deus, ia acontecer a 7 de Junho, decidimos ir sozinhos à conservatória. (E não ter sido por procuração...)
Aí fomos nós. Encontrámo-nos no percurso. Ainda lemos o edital que estava na entrada e achámos alguma graça - os nossos nomes expostos ali na entrada, não houvesse alguém estar contra... de traje muito simples, informal, entramos para uma sala com cheiro de piso encerado, antiga. A conservadora, uma senhora para os seus 50 e tal anos, olhou para nós, inicialmente com uma formalidade tal que pensei: "Quero a minha mãe!". Perguntou se não tínhamos testemunhas. Respodemos que não. E avançou. Depois de ler os direitos e deveres num casamento, e de nos deixar falar um pouco, percebeu que isto de nos irmos casar era uma coisa à séria para nós.
O compromisso estava formalizado!! Assinaturas feitas, felicitações dadas, aí saímos nós, para celebrar? Não! Para trabalhar, nem deu para um almocinho de celebração, nem para fotos... Não lamento, mesmo, foi um momento tão nosso, que ficará para sempre guardado na nossa memória, no nosso coração.
Para o estado Português estamos casados há 10 anos.
 
E já passaram 10 anos...
 
Grata a Deus e a ti companheiro de caminhada - maridoca